Blog

Medo de amamentar é uma realidade de muitas mulheres grávidas

Espaco Theo

Espaco Theo

Muitas mulheres grávidas, principalmente as mães de primeira viagem, têm insegurança e medo quando o assunto é aleitamento materno. Por isso, é importante, ainda durante a gestação, se informar sobre o assunto com quem entende.

A enfermeira do Espaço Théo, Camila Zampieri, é consultora em aleitamento materno. De acordo com ela, os maiores medos das futuras mamães são de não conseguir amamentar, de não ter leite, de ter que introduzir fórmula ainda na maternidade e de o bebê não pegar mais no peito.

“É bom que as mães busquem informações com profissionais antes do parto. Ter uma consultora em aleitamento materno assim que chegar em casa é muito importante para evitar fissuras, esclarecer dúvidas, aprender técnicas de relaxamento para aumentar a produção de leite e estar em conexão com o bebê”, orienta Camila.

O Espaço Théo é um ambiente familiar, que traz tranquilidade e acolhimento para a família no pré e no pós parto. É feito um trabalho humanizado, onde se forma uma rede de apoio às mães, fazendo com que elas se sintam mais confiantes e menos ansiosas.

Pesquisar
Categorias
Scroll Up